1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

imgur

 

Qualquer website na Internet pode ser alvo de um ataque, sendo que na pior das hipóteses este incorre na perda de conteúdos e roubo de informações dos seus utilizadores. Depois de ter sido conhecido um incidente com o Uber, chega agora a confirmação de outro grande roubo de informações, desta vez sobre o portal de partilha de imagens “Imgur”.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o roubo ocorreu em meados de 2014, mas apenas agora foi verificada a existência do mesmo. No total foram acedidos aos dados de 1.7 milhões de utilizadores, sendo que os dados roubados incluem o email e password das contas no serviço.

 

Estes dados não incluem qualquer outra informação adicional dos mesmos, porém são suficientes para que possam incorrer no compromisso de contas noutras plataformas, sobretudo caso os utilizadores mantenham a mesma password em diferentes serviços (uma pratica desaconselhada mas infelizmente comum).

 

De acordo com a empresa, este roubo terá ocorrido visto que os servidores da empresa, na altura, estariam a utilizar um método de encriptação fraco, no qual seria possível a rápida descodificação das passwords. Este sistema foi desde então modificado.

A empresa sublinha ainda que todos os mecanismos de segurança foram reforçados e encontra-se a ser realizada uma investigação para analisar as causas deste incidente.

 

Entretanto, os utilizadores que possuam contas na plataforma na data do ataque são aconselhados a procederem com a modificação da password, bem como da mesma em outras plataformas que seja utilizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech