1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Imgur a ser apagado

 

O Imgur é uma das plataformas mais antigas de alojamento de imagens na internet, que ao longo dos anos tem vindo a evoluir consideravelmente para se tornar uma verdadeira plataforma de distribuição destes conteúdos.

 

Uma das vantagens do serviço encontrava-se no facto que qualquer utilizador poderia enviar as suas imagens para a plataforma, mesmo que não tivesse conta na mesma. Isto permitia que, qualquer utilizador, pudesse rapidamente enviar imagens para a plataforma.

No entanto, a empresa encontra-se agora a realizar uma mudança drástica neste funcionamento. Os mais recentes termos de serviço da mesma indicam que, a partir de 15 de Maio, a plataforma vai deixar de permitir que os utilizadores possam enviar conteúdos para o serviço sem terem uma conta associada ao mesmo.

 

No entanto, o mais grave será que, dentro desta medida, também todos os conteúdos anteriormente enviados para a plataforma sem uma conta associada serão permanentemente removidos. Esta medida terá um considerável impacto para a história da internet, sendo que milhares de imagens podem subitamente deixar de se encontrar disponíveis.

 

Isto pode afetar sobretudo quem partilhava imagens pela plataforma sem uma conta associada, e que ainda tenha esses conteúdos em sites ou redes sociais. Essas imagens vão,a  15 de Maio, deixar de se encontrar disponíveis.

 

Ao mesmo tempo, a empresa também confirmou a alteração sobre as suas políticas de conteúdos para adultos, sendo que agora não vai ser permitido o envio de imagens ou animações que tenham conteúdo NSFW – e o conteúdo antigo neste formato será também removido, mesmo de quem tenha contas.

O Imgur afirma que esta medida será uma forma de proteger a empresa a longo prazo, evitando possíveis problemas para a mesma e tornando os termos mais claros sobre o que é permitido ou não.

 

A identificação destes conteúdos será feita usando mecanismos automáticos, bem como ações pelos moderadores da plataforma.

 

A eliminação de conteúdos antigos será, sem dúvida, uma das que irá possuir maior impacto. Com a mesma, milhões de imagens distribuídas em sites pela internet vão deixar de se encontrar disponíveis, e uma parte da história da internet será eternamente perdida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech