1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

looking glass firefox

 

Se costuma utilizar o Firefox e acede regularmente à página das extensões instaladas no mesmo, é possivel que tenha verificado uma nova extensão desconhecida na lista, com o nome “Looking Glass”.

 

As suspeitas iniciais poderão ser que se trata de uma extensão maliciosa instalada por terceiros ou por malware no sistema. No entanto, a verdade é que não é.

Esta extensão foi oficialmente criada pela Mozilla, sendo totalmente legitima, mas encontra-se a ser instalada nos navegadores de quem possua as experiências do Firefox ativas. De acordo com a página do Github e a página de suporte da Mozilla, esta extensão foi criada numa parceria entre a Mozilla e a série televisiva Mr. Robot, onde a descrição aponta para o fornecimento de uma experiência nova.

 

pagina de addons do looking glass

 

Possivelmente trata-se de um jogo de realidade aumentada que irá utilizar o navegador da Mozilla como base para distribuição. Os utilizadores ainda necessitam de dar permissão para começarem o jogo, mas por enquanto ainda pouco é conhecido sobre como começar ou o que fazer em concreto.

 

Em todo o caso, o principal problema nesta situação encontra-se no facto de ser instalada automaticamente no navegador e não possuir uma descrição clara sobre o que realiza, o que pode deixar alguns utilizadores ligeiramente assustados no inicio.

Para todos os efeitos, esta extensão é basicamente publicidade que a empresa encontra-se a colocar no navegador, tendo em conta que pretende promover a série televisiva junto dos utilizadores.

 

Segundo o TugaTech conseguiu verificar, neste momento a extensão aparenta encontrar-se a ser removida automaticamente, mas caso ainda a verifique na sua instalação poderá remover manualmente a partir da página de addons do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech