1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Versão 10.10, a Maverick Meerkat, inicializa em menos de 7s, traz recursos para redes sociais e é compatível com telas sensíveis ao toque.

Assim que o Ubuntu 10.10, também chamado de Maverick Meerkat, for liberado neste domingo (3/10) em seu site oficial, é certo que a legião de fieis do sistema estará pronta para atualizar o software. No fim das contas, essa nova versão parece ser a mais amigável já feita pela Canonical e muitos de seus novos recursos, de fato, prometem.

Àqueles do mundo corporativo que nunca testaram a plataforma, há muitos recursos que podem convencê-los a dar uma chance ao Ubuntu. Listamos apenas alguns deles:

Velocidade
O Ubuntu 10.10 está muito mais rápido. Já o seu beta inicializava em apenas sete segundos. Podemos esperar mais da versão final?

Sem compromisso
É possível testar o Ubuntu sem afetar de modo algum a máquina. Para isso, existe o LiveCD, o Live USB, Wubi ou virtualização; em todos eles, não é necessária a instalação do sistema. Portanto, não há nada a perder.

Compatibilidade
O Ubuntu é leve e compatível: deve funcionar em qualquer máquina, inclusive naquelas mais antigas. Se preferir, pegue uma daquelas que você deixou de lado e instale-o. Caso goste, o próximo passo é colocá-lo em seu computador principal também.

Ubuntu One
É um serviço exclusivo para os usuários da plataforma; com ele você subir arquivos para a nuvem e sincronizá-los com seu computador. Ele funciona também com smartphones. Ah, e tem a parte divertida nisso tudo: você pode usá-lo para comprar músicas e enviá-las para o dispositivo que preferir

Integração com Windows
No Ubuntu 10.10 já vem instalado um aplicativo, em versão beta, para integrar os arquivos do Windows com o sistema. Com ele, você não terá que se preocupar se aquele documento importante está na repartição do SO da Microsoft; poderá acessá-lo de qualquer jeito.

Aplicativos
Uma grande vantagem do Ubuntu é que ele já vem com alguns programas essenciais para qualquer usuário, como a suíte de escritório OpenOffice.org (que passou a se chamar Libre Office) e o Firefox. Lógico, a instalação de outros aplicativos como o Chrome ou o Flash também é facilitada, afinal, basta ir até a Central de Softwares que tudo o que você quiser estará lá. O download e a instalação, por sinal, são processos rápidos e práticos.

Segurança
O Ubuntu – e toda distribuição do Linux – é extremamente seguro. Muitos chegam a considerá-lo bem mais confiável que o Windows ou o Mac OS X. Há, inclusive, especialistas que sugerem o uso do Linux na hora de mexer com dados sensíveis, como em internet banking, por exemplo.

Multitoque
Se você tiver um netbook com tela sensível ao toque, e instalar a versão do Ubuntu exclusiva para esse tipo de aparelho, poderá usar a nova funcionalidade que permite o uso do sistema da mesma forma que a do consagrado iPhone.

Beleza
Um detalhe fundamental no novo Ubuntu é a sua interface, mais bela e esteticamente agradável. O Unity é responsável por isso na versão para Netbooks, e a Fonte Family (família) também é de grande ajuda. Tudo é muito bonito.

Social
O Ubuntu agora conta com o “Me Menu”, que dá acesso ao Facebook e ao Twitter diretamente do desktop. Você pode se conectar às suas redes favoritas e atualizá-las a partir de uma única janela.

(Katherine Noyes)
Meus comentários:Nunca ouvi falar neste Ubuntu, mais parece ser bom!
Fonte: UOL

Logo quando chegar, postarei o download do S.O aqui no fórum!



Última edição por unon em Sex 17 Dez 2010 - 17:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alterações no título.)

Alexandre
Escrito por
Alexandre

http://gtamodsteam.forumeiros.com alexandre.junior98

Encontrou algum erro neste artigo?
DJPRMF

Mensagem Sex 17 Dez 2010 - 17:42 por DJPRMF (Conectado)

O ubuntu sempre foi uma excelente distribuição do Linux...
La vou eu actualizar o sistema novamente. xD

unon

Mensagem Sex 17 Dez 2010 - 17:55 por unon

Este domingo? Já tinha saido antes essa versão!
A proxima é em Abril 2011 se não me engano...
Essa versão é boa mas espero pela prox. que deve estar muito mudada.

DJPRMF

Mensagem Sex 17 Dez 2010 - 18:02 por DJPRMF (Conectado)

unon escreveu:Este domingo? Já tinha saido antes essa versão!
A proxima é em Abril 2011 se não me engano...
Essa versão é boa mas espero pela prox. que deve estar muito mudada.

Fui pelo titulo e o telemovel era pequeno para ler tudo... xD

Realmente sim, a versão 10.10 já existe... Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech