O Youtube revelou que irá realizar algumas mudanças a nível da sua plataforma de anúncios publicitários, o que poderá ter impacto para pequenos criadores ou para quem esteja a iniciar o seu canal.
De acordo com o comunicado da empresa, os requisitos para entrar no Programa de Parcerias do Youtube – o qual permite a obtenção de dinheiro a partir dos vídeos publicados – vão ser mais exigentes. Para entrar é agora necessário que um canal possua pelo menos 1000 subscritores e 4 mil horas de vídeos visualizados ao longo dos últimos 12 meses.
Esta medida irá começar a ser aplicada a partir de 20 de Fevereiro de 2018, e será também aplicada a canais atualmente existentes, os quais serão analisados caso a caso. Quem esteja atualmente dentro do programa e não cumpra com os requisitos, possui 30 dias para rectificar a situação, sendo que, terminado este período, o sistema irá retirar o canal da monetização.
De relembrar que os requisitos anteriores para entrar no mesmo programa seriam apenas as 10 mil visualizações, mas a plataforma considera que este valor seria demasiado reduzido face aos últimos conteúdos que tem vindo a ser partilhados.
Os canais que possuam atualmente um vasto leque de conteúdos ou visualizações não deverão ser afetados por este problema, no entanto, a reacção do público nas redes sociais tem vindo a ser bastante negativa. Em parte porque passa a ser muito mais complicado para um pequeno criador de conteúdos ou para canais em desenvolvimento conseguir obter rendimentos pela plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!