1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome os sistema operativo google

 

O Chrome OS não é um sistema novo, estando presente em vários portáteis e desktops no mercado. No entanto, a Google pode agora ter planos de alargar a utilização do sistema também a tablets.

 

De acordo com o portal Chrome Unboxed, foi recentemente descoberto um tweet do utilizador Alister Payne (entretanto removido) no qual era possível verificar um tablet da fabricante Acer com o sistema operativo Chrome OS instalado. O utilizador referia na sua mensagem que a utilização destes equipamentos seria sobretudo para fins académicos.

 

tablet chrome os

 

O equipamento em si aparenta ser relativamente simples, com pequenas bordas em redor do ecrã e uma câmara frontal. Porém, o sistema Chrome OS pode ser verificado em segundo plano, juntamente com alguns serviços pré-instalados da Google no mesmo.

Desconhecem-se detalhes sobre como o sistema poderá vir a ser integrado no mercado, mas é importante referir que a Google tem vindo a centrar muitas das suas ferramentas para o mercado da educação, pelo que não seria de estranhar ver um equipamento deste género a chegar a universidades ou escolas em redor do mundo.

 

Além disso, o próprio Chrome OS também foi recentemente atualizado para suportar aplicações do Android de forma nativa, além de várias outras melhorias na interface para o tornarem mais simples de utilizar ao toque.

 

Até ao momento, tanto a Google como a Acer não comentaram este rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech