1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

O Bitcoin tem vindo a passar por alguma instabilidade nos últimos dias, e esta situação pode agora agravar-se com algumas das maiores agencias financeiras dos EUA a bloquearem compras da moeda virtual.

 

De acordo com a agência Bloomberg, entidades bancárias como a Bank of America, JP Morgan Chase e a Citigroup deixaram de aceitar a compra da moeda virtual utilizando os seus cartões de crédito para vários investimentos. Com isto, os consumidores ficam impedidos de realizar transacções de compra da criptomoeda utilizando os seus cartões de crédito.

 

Segundo um porta voz da JPMorgan, um dos motivos para esta medida encontra-se nos elevados riscos associados com a moeda virtual, devido à sua instabilidade no mercado, algo que a entidade não pretende suportar. Além disso, o facto da criptomoeda ser anónima, também complica o processo de garantir a segurança dos clientes caso sejam realizadas tentativas de fraude utilizando cartões de crédito das entidades.

 

Esta não é a primeira vez que as criptomoedas passam por um período complicado dentro das entidades bancárias, com bloqueios nas transações tanto para o bitcoin como para outras variantes similares. E, com o passar do tempo, é possível que a situação venha a complicar-se ainda mais.

 

Estas medidas parecem estar a causar algum impacto no valor da moeda, que atualmente atinge cerca de 7,007 dólares por unidade. De notar que o valor da mesma tem vindo a cair ao longo dos últimos dias, depois de ter estado a valer quase 20 mil dólares por unidade em meados de Dezembro de 2017.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech