1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Binance moeda

 

De forma recente a Binance tinha confirmado que iria adquirir a plataforma FTX, num negócio que teria levantado várias questões, dada a rivalidade entre as duas plataformas. Estas são as duas maiores exchanges de criptomoedas atualmente no mercado.

 

O negócio tinha sido confirmado durante o dia de ontem, onde depois de uma longa disputa entre as duas partes, a Binance concordou em adquirir a FTX para resgatar a mesma de potenciais quedas no mercado.

 

No entanto, a empresa decidiu agora voltar atrás nesta decisão, depois de ter investigado o que a mesma apelida de fundos "mal geridos" e várias "investigações". Em causa encontra-se a forma como a FTX terá usado os fundos da sua plataforma, que várias fontes apontam que terão sido desapropriados, levando agora ao colapso da plataforma.

 

Em comunicado, a Binance afirma que não irá avançar com a compra derivado exatamente desta falta de gestão dos fundos da empresa, bem como de várias investigações que estariam a ser feitas à mesma por parte das autoridades dos EUA.

 

Changpeng Zhao, CEO da Binance, afirma que estaria aberto a ajudar os clientes da FTX dando liquidez para a plataforma. No entanto, com todos os problemas que foram entretanto descobertos, isto estará, segundo a empresa, fora das suas capacidades.

 

É importante relembrar que, na terça feira, a Binance revelou ter chegado a um acordo não vinculativo com a FTX, de forma a comprar o negocio fora dos EUA e evitando uma crise de liquidez na empresa. Esta decisão veio agora a ser revertida, deixando a FTX numa margem de problemas sérios, tanto a nível da sua estabilidade como de todos os clientes da mesma.

 

Derivado deste recuo, o mercado das criptomoedas encontra-se a sentir negativamente os efeitos, sendo que as principais criptomoedas encontram-se em queda. Durante o dia de hoje, o Bitcoin caiu mais de 11%, e a Ethereum cerca de 12%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech