1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

O bitcoin tem passado por períodos altos e baixos, e apesar de uma tendência de queda nas últimas semanas, a criptomoeda conseguiu agora recuperar o seu valor, atingindo novamente os 11 mil dólares por unidade.

 

Depois de ter atingido menos de 6 mil dólares por unidade no início de Fevereiro, o Bitcoin volta a atingir o valor de 11.0158 dólares por unidade, de acordo com a cotação da Coinbase. Ao longo dos últimos dias a criptomoeda tem vindo a recuperar lentamente o seu valor no mercado, embora ainda se verifiquem algumas incertezas.

 

bitcoin valor

 

Uma das principais razões para o aumento encontra-se nas recentes declarações das autoridades dos EUA, que apontam ainda não estar planeado nenhuma regulamentação para o pais relativamente às criptomoedas. Estas afirmações levaram a que os investidores ficassem mais incentivados para investir na moeda, levando consequentemente ao aumento do seu valor.

 

De relembrar que, recentemente, surgiu a possibilidade de o bitcoin passar a ser regulamentado nos EUA, depois de terem sido aplicadas limitações na utilização da moeda por parte do governo sul-coreano e da China. As medidas nestes dois países foram a principal razão para uma tendência de queda da moeda.

 

Apesar de o valor ter aumentado novamente, ainda existe quem considere que o bitcoin é uma bolha, e que a sua instabilidade poderá brevemente causar problemas a quem invista no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech