1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

coinbase logo

 

Uma vasta maioria dos utilizadores de criptomoedas utilizam a Coinbase como plataforma de carteira virtual. No entanto, a empresa encontra-se agora obrigada a fornecer os dados de transações dos seus clientes para as autoridades governamentais norte-americanas.

 

De acordo com o portal Ars Technica, a Coinbase encontra-se obrigada a fornecer os dados de transações dos mais de 13 mil utilizadores na plataforma para o IRS dos EUA. A empresa encontrava-se numa batalha judicial com as autoridades desde 2016, quando foram requeridos os dados das transações feitas pelos utilizadores entre 2013 e 2016. Na altura, a plataforma recusou realizar a entrega desses dados.

 

Porém, com a nova decisão do tribunal, a empresa será obrigada a enviar os dados dos utilizadores para o IRS, a fim de colaborar numa investigação que se encontra em curso sobre possíveis fugas de impostos.

 

Esta medida pode agora ter impacto no mercado das criptomoedas. Por um lado, as autoridades pretender reforçar o controlo das criptomoedas no pais e evitar casos de fuga de impostos, mas por outro leva a situações onde a privacidade dos utilizadores – um dos principais atrativos das criptomoedas - passa a ser comprometida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech