No início do ano a Microsoft tinha referido que iria começar a permitir o download de fontes a partir da Microsoft Store, e esta funcionalidade começa agora a ser testada. No entanto, estas fontes podem não vir todas a ser gratuitas.
De acordo com o portal italiano Aggiornamenti Lumia, a empresa poderá ter intenções de cobrar certos tipos de letra premium, de forma a que o utilizador possa manter os mesmos no sistema. Numa das imagens reveladas é possível verificar o tipo de letra Segoe Marker com o preço de 1.99 euros.
Esta prática não é incomum, sendo que existem tipos de letra premium em diversas plataformas online. Porém, a disponibilização das mesmas por parte da Microsoft na sua plataforma, poderá ser vista como uma forma da empresa angariar rendimento adicional. Além disso, não é possível - por enquanto - permitir a criadores de tipos de letra enviarem as suas próprias criações para a plataforma da Microsoft.
Até ao momento ainda não foi revelado quando a possibilidade de download de tipos de letra irá chegar ao sistema em geral. Por enquanto apenas pode ser encontrado nas versões do Windows dentro do programa Insider.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!