1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Selfie

 

Existe um conjunto de utilizadores do Instagram e Facebook que procuram sempre captar a melhor selfies possível, mesmo que isso envolva retocar o rosto para ficar melhor. E uma grande percentagem dos indivíduos que realizaram operações plásticas no rosto em 2017 tiveram essa mesma ideia.

 

Segundo um estudo realizado pela empresa Jama Network, 55% das cirurgias plásticas no nariz feitas em todo o mundo tiveram como principal motivo a tentativa de “tirar melhores selfies”. Para comparação, em 2016 este número atingia os 42%.

 

Os autores do estudo apelidam esta medida como o “Efeito Selfie” na indústria, sendo que existe uma relação direta entre o nariz dos utilizadores e a selfies. Normalmente a captura da imagem ocorre a menos de 30 cm do rosto, sendo que a essa distancia, as lentes da maioria dos smartphones distorcem um pouco o rosto.

 

A maioria das operações teve como objetivo reduzir visivelmente esse efeito nas fotos, algo que não é prático de todo devido à utilização de lentes angulares na grande maioria dos smartphones, e que irão sempre causar algum tipo de distorção nas imagens finais.

 

Um dos cirurgiões envolvidos no estudo, Boris Paskhover, aconselha os jovens-adultos a não realizarem este tipo de operações unicamente para captarem melhores imagens nos seus equipamentos, visto que poderá levar a situações onde as imagens capturadas não correspondem à aparência real, causando impacto emocional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech