Em meados de 2014, a Google revelou o seu sistema operativo destinado a smartwatches, inicialmente com o G Watch da LG. O Android Wear é o principal sistema operativo para este mercado, o qual tem vindo a crescer bastante nos últimos tempos.
E, a pensar nisso, a Google resolveu agora proceder com a mudança do nome do sistema, passando a apelidar-se de Wear OS. Esta medida pretende vir a tornar o sistema como uma plataforma mais universal, retirando do nome a referência ao sistema Android.
Na realidade, nem todos os utilizadores interligam os seus smartwatches com equipamentos Android, sendo que muitos possuem equipamentos iOS da Apple. E, com isto, a mudança do nome pretende adotar uma postura mais universal sobre o mercado.
De notar que esta mudança surge a menos de uma semana do início do evento “Baselworld” na Suíça, dedicado à apresentação de altas peças no sector dos relógios e joalharia. Certamente que os smartwatches também irão marcar presença no evento, com o Wear OS a fazer parte da lista dos sistemas utilizados.
A empresa também revelou uma nova página web para o sistema, na qual é possível verificar algumas informações acerca do mesmo e funcionalidade, além de uma lista dos equipamentos atualmente compatíveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!