1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome google

 

O isolamento de sites do Chrome tinha vindo a ser testado nas últimas versões beta do navegador, garantindo uma camada adicional de segurança para os utilizadores. Embora fosse necessária a ativação manual da mesma, esta irá começar a ser ativada por padrão na versão 67 do navegador.

 

O isolamento de sites do Chrome permite aumentar a segurança no acesso a conteúdos. Atualmente o Chrome distribui a abertura de abas por diversos processos no sistema, garantindo uma maior estabilidade e segurança. No entanto, quando o utilizador abre um novo link a partir de um site, esse link é aberto dentro do mesmo processo que o site original se encontra, possibilitando que conteúdos maliciosos acedam a outros conteúdos.

Como exemplo, caso abra um site principal, e dentro desse depois sejam abertos 10 links, todos esses links irão encontrar-se sobre apenas um processo no sistema.

 

Com o isolamento de sites, cada site aberto no navegador possui o seu próprio processo, evitando assim que os conteúdos sejam acedidos diretamente entre si. A desvantagem desta medida, porém, será o aumento no consumo da RAM, visto que cada novo site aberto irá corresponder a um novo processo no sistema.

 

chrome ram

 

Ou seja, o aumento da segurança irá ter como lado negativo o aumento considerável no consumo de RAM, algo pelo qual o Chrome já era criticado no passado mas irá ser ainda mais significativo. É possível que a utilização da RAM aumente entre 10 a 20% com a introdução desta funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech