1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Withings

 

A Nokia adquiriu a empresa Withings em meados de 2016, num negócio avaliado em mais de 192 milhões de dólares. O grande interesse da empresa seriam os produtos voltados para a área da saúde, algo que na altura seria interessante para a empresa, e que levou posteriormente à criação do Nokia Health.

 

No entanto, esta medida não parece ter sido a mais acercada, tendo em conta que a divisão está agora em vias de ser vendida para outra entidade. Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial da Nokia, os rumores afirmam que existem já duas empresas de destaque interessadas na compra: a Samsung e a Google.

Num documento interno que acabou por ser disponibilizado externamente, a empresa sublinha que não existe muito que se possa realizar para evitar a compra por outras entidades.

 

relógio nokia

 

A Samsung certamente que possui conhecimento na área dos equipamentos voltados para a Saúde, uma vez que possui gadgets neste sentido e até próprios equipamentos utilizados para fins médicos. Por sua vez, a Google também teria interesse para uma melhoria da sua plataforma de saúde destinada aos utilizadores de smartwatches e smartphones da empresa.

 

Seja como for, até ao momento não existe nenhuma confirmação oficial relativamente à venda da Nokia Health, assim como nenhuma das entidades comenta os rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech