1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

intel i5 x e i7 x

 

Em maio de 2017 a Intel revelou a sua nova linha de processadores Intel Core X, destinados a computadores de topo e com um desempenho acima da média. No entanto, as reduzidas vendas podem estar agora entre os motivos para o anúncio da descontinuação desta linha.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os processadores da arquitetura Kaby Lake-X irão ser comercializados oficialmente apenas até ao dia 30 de Novembro de 2018. Nesta altura, apenas o stock existente em revendedores irá continuar a ser disponibilizado, com a Intel a deixar de fornecer novas unidades.

 

De acordo com o portal TechRadar, um dos motivos para a descontinuação desta linha estará também relacionada com o facto de os modelos não terem conseguido superar a arquitetura Skylake X. Esta linha possui um conjunto mais alargado de funcionalidades e desempenho final, o que estará no atrativo principal da grande maioria dos consumidores. Além disso, a diferença de preço entre as linhas não seria considerável para levar os consumidores a optarem pelo modelo inferior.

 

Seja como for, para quem pretenda adquirir um modelo Intel Core X da arquitetura Kaby Lake-X ainda terá até perto do final do ano para o fazer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech