1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android p

 

Durante o evento Google I/O deste ano, a Google revelou o seu mais recente Beta do Android P, e com este surgem também um conjunto de novas funcionalidades. Uma das que se encontra em destaque será a apelidada “bem-estar digital”.

 

Esta funcionalidade do Android P pretende ajudar os utilizadores a deixarem de lado o vicio da utilização de smartphones. A mesma não pretende cortar por inteiro o acesso ao equipamento, mas sim ajudar numa utilização mais moderada para aqueles que pretendam manter o vicio sobre controlo.

 

A aplicação Dashboard será fornecida com o Android P e permite controlar o tempo que o utilizador passa em frente ao smartphone. A aplicação monitoriza o tempo que o utilizador permanece com o ecrã ligado, bem como o tempo que passa dentro de cada aplicação especifica.

Dentro da aplicação é também possível controlar o número de vezes que poderá desbloquear o ecrã num determinado período de tempo, bem como limitar as horas de utilização de cada aplicação. Com isto é possível limitar o máximo de tempo que cada utilizador passa dentro de uma aplicação especifica, reduzindo o “vicio” de aceder à mesma por vezes sem necessidade.

 

exemplo da aplicação

 

Outra função deste sistema é o “Wind Down”, que permite aos utilizadores escolherem uma hora a partir da qual o sistema irá reduzir a emissão de luz azul – prejudicial aos olhos durante o período noturno – mas também para reduzir o interesse do utilizador em verificar as aplicações. Com a funcionalidade ativa, a partir de uma determinada hora o próprio sistema retira do ecrã as cores mais vibrantes e converte as mesmas em tons de cinza.

 

bem estar da google

 

Obviamente, todas estas funcionalidades ainda necessitam que seja o próprio utilizador a ter iniciativa para ativar e utilizar as mesmas. Certamente que estas podem ser desativadas caso se pretenda, mas o objetivo principal da Google passa por fornecer algumas funcionalidades que possam ajudar na redução de um vicio que tem vindo a ser cada vez mais implementado na sociedade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech