1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

playstation 1

 

O fã da Sony certamente que se recordam da PlayStation One, a primeira consola lançada pela empresa e que foi um verdadeiro sucesso a nível mundial. Como tal, não será de estranhar que possam estar nos planos alguns lançamentos comemorativos para os próximos meses.

 

Tal como a Nintendo tem vindo a realizar com a Classic Mini NES e a SNES, também a Sony pode vir a reviver a antiga PlayStation 1. Segundo revela John Kodera, encontra-se a ser planeada a produção da Playstation Classic Edition, uma versão especial da primeira consola da Sony.

 

No entanto, ainda existem alguns entraves antes que seja possível lançar esta versão. Ao contrário do que acontecem com a Nintendo, onde os títulos estão disponíveis na sua plataforma digital para download, muitos dos jogos da PlayStation estão disponíveis apenas em formatos físicos, pelo que é necessária autorização das empresas editoras para que sejam relançados. Nomes como Tomb Raider, Resident Evil, Final Fantasy ou Metal Gear Solid podem vir a ser alguns dos primeiros a chegar com esta versão especial da consola.

 

A par com esta edição especial, também existem alguns rumores que a Sony pode encontrar-se a desenvolver uma nova consola portátil para tornar o mercado mais competitivo para a Nintendo Switch. Apesar de ainda não existirem detalhes concretos, certamente que seria uma boa aposta da empresa que também já possui no seu portefólio a PSP e PSVita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech