1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Adidas

 

A Adidas, Ticketmaster e Exactis foram as mais recentes empresas a serem alvo de roubos de dados, onde é possível que tenham sido acedidos por terceiros dados associados com clientes e fornecedores.

 

De acordo com a empresa de segurança Malwarebytes, a Adidas lançou um comunicado público onde afirma encontrar-se a investigar uma possível falha de segurança nos seus sistemas, o que terá permitido o acesso a dados como emails, nomes de utilizador e passwords encriptadas do site da empresa. Até ao momento a empresa afirma que não foram encontrados detalhes sobre roubos relacionados com informações financeiras – como cartões de crédito – e o ataque apenas afetou os clientes que tenham realizado compras na variante norte-americana do site da empresa.

 

Não foram revelados números exatos sobre os utilizadores afetados, mas a empresa afirma que poderão ter sido na casa dos “milhares” residentes nos EUA.

De notar que a falha foi identificada no dia 26 de Junho, tendo o comunicado do incidente sido emitido dois dias depois. Este curto espaço de tempo até à revelação é deveras importante para a empresa, sobretudo com a adição das recentes regras associadas com a divulgação de falhas de segurança sobre o RGPD.

 

ticketmaster

 

Além da Adidas, também a empresa de venda de tickets online “Ticketmaster” foi alvo de um ataque. Neste caso, segundo a empresa, foi descoberto um código no sistema de pagamentos do serviço que estaria a enviar os dados para servidores externos sempre que os clientes realizavam a compra de um bilhete. A empresa afirma mesmo que bastou apenas uma linha de código para esta atividade, afetando todas as compras realizadas desde Setembro de 2017 até à data.

 

Neste caso, existem relatos que a empresa teria sido contactada em Abril deste ano derivado da descoberta da falha por entidades externas, nomeadamente o banco digital “Monzo”, mas não foram tomadas quaisquer medidas para resolver a mesma. No total, podem ter sido afetados 340 milhões de utilizadores, num total de 2TB de dados obtidos por entidades externas desconhecidas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech