1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

chrome

 

O Chrome, apesar da sua reputação em “devorador de RAM” é um excelente navegador – rápido e seguro. Porém ainda possui alguns problemas algo incomodativos.

 

Nas versões mais recentes do Chrome, vários utilizadores tem reportado problemas durante a reprodução de vídeos, sobretudo em plataformas como o Facebook. Na maioria dos casos, quando um vídeo é carregado – por exemplo, durante o scroll da timeline do Facebook ou Instagram – é possível que o navegador bloqueio ou apresente por algum momentos uma imagem em preto sobre todo o ecrã. Este problema tem sido mais comum em utilizadores com placas gráficas da AMD, porém pode ocorrer em qualquer sistema.

 

erro ecrã preto chrome

 

A desativação da “Aceleração por hardware”, nas Definições Avançadas do Chrome, pode ser uma forma de solucionar o problema mas não por completo. Além disso também perde muitos dos benefícios em utilizar a placa gráfica para tarefas mais exigentes – e ocupa mais recursos em nível de processador que poderiam ser utilizados para outras tarefas.

 

Felizmente existe uma pequena opção escondida que pode ajudar na resolução deste problema. Para aceder à mesma deve:

 

  1. Aceda à página “chrome://flags” (sem aspas) no navegador.
  2. Pesquise pela opção “Enable the use of SurfaceLayer objects for videos.
  3. Certifique-se que a mesma está como “Disabled” e reinicie o navegador.

chrome flags

 

Se tudo correr conforme esperado, este será o único passo necessário para não voltar a ter problemas de reprodução em vídeos a partir do Chrome. É possível que futuras versões do Chrome venham a implementar alguma correção para estes problemas de forma nativa, mas por enquanto, esta será a melhor solução.

 

Este método resolveu os seus problemas de reprodução de vídeos? Deixe os seus comentários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech