A OnePlus é uma marca de sucesso no mercado dos smartphones, mas nem sempre os seus modelos foram bem recebidos pelos consumidores. Um dos melhores exemplos disso encontra-se sobre o OnePlus X, que a empresa lançou em 2015 em sucessão com o OnePlus 2.
Em entrevista ao portal WCCFTech, o CEO da empresa revelou finalmente alguns detalhes sobre os motivos que levaram ao fracasso do OnePlus X. De acordo com Pete Lau, este modelo foi realmente um fracasso, mas a empresa admite ter aprendido com os erros.
Segundo o CEO, a principal causa para o fracasso foi devido ao dispositivo ter sido inserido num mercado para o qual o público da empresa não estava adaptado. A OnePlus é conhecida por sempre ter disponibilizado dispositivos com hardware premium a preços mais acessíveis, e o OnePlus X não fornecia esta capacidade.
Estes foram também os motivos para não ter sido disponibilizada uma segunda versão do modelo. A empresa pretendia que a linha X fosse um modelo mais "premium" dos seus equipamentos, mas com a reduzida receção do público isso acabou por não acontecer.
Apesar de não terem sido revelados números em concreto, as vendas do OnePlus X até seriam razoáveis, e as críticas apontavam um design positivo. Porém, o mercado não estava atraído pela relação preço / características da altura.
Seja como for, a empresa conseguiu rapidamente dar a volta à situação, e os modelos seguintes foram bem recebidos pela comunidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!