1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

china google

 

A grande maioria dos serviços da Google encontram-se bloqueados na China, devido às restrições locais do governo. No entanto, recentes rumores apontam que a empresa pode encontrar-se a preparar um sistema de pesquisa destinado exclusivamente a esta região.

 

Segundo revela o portal The Intercept, a Google encontra-se a trabalhar num projeto apelidado de “Dragonfly”, o qual será do conhecimento interno por apenas um pequeno conjunto de funcionários. Este projeto destina-se a criar uma versão alternativa do motor de pesquisa da empresa destinado ao mercado chinês, e o qual iria adaptar-se às regras locais exigidas pelo governo.

 

Esta versão do motor de pesquisa da Google iria censurar um vasto conjunto de websites na Internet, a grande maioria dos quais já se encontram bloqueados por padrão com a grande firewall do pais. Entre estes destaca-se a Wikipédia e o Twitter, bem como sites de fontes noticiosas como o New York Times ou BBC.

 

De relembrar que a Google não disponibiliza o seu serviço de pesquisa na China há mais de oito anos. Apesar de ter tentado no passado oferecer uma versão censurada da sua pesquisa, este serviço acabou por ser descontinuado face às exigências cada vez mais restritas do governo local.

 

Tendo em conta o elevado potencial de negócio para a empresa no mercado chinês, não será de estranhar que uma versão censurada da pesquisa esteja a ser estudada para lançamento futuro. Em todo o caso, até ao momento não existe nenhuma confirmação oficial sobre este projeto, com a empresa a sublinhar apenas que não comenta rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech