1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bing com bandeira da China

 

Não existe como negar que o Bing tem vindo a ganhar bastante popularidade no mercado, em parte devido à integração de funcionalidades de Inteligência Artificial no mesmo, e de todas as melhorias que a Microsoft tem vindo a realizar.

 

No entanto, se existe um local onde esse sucesso pode ser visível, é na China. De acordo com os dados mais recentes da empresa StatCounter, o Bing encontra-se atualmente como o principal motor de pesquisa na região chinesa, superando mesmo a versão local do Baidu.

 

Durante abril de 2023, o Bing atingiu a marca de uma quota no mercado de 37.4%, superando a rival local. Em parte, este aumento no uso do motor de pesquisa da Microsoft encontra-se relacionado com todas as melhorias de IA que foram aplicadas no mesmo, fornecendo resultados mais importantes para os utilizadores que as plataformas rivais.

 

dados do Bing na China

 

Ao mesmo tempo, a integração que tem vindo a ser feita entre o Bing e o sistema da Microsoft, o Windows, também ajuda a que se torne mais importante o uso da plataforma, ficando disponível em praticamente todos os dispositivos que os utilizadores usem no dia a dia.

 

Em contrapartida, o Baidu teve uma queda no uso, passando para uma quota no mercado de 27.01%. A este junta-se ainda o Sogou com 16.36%, o Yandex com 7.45%, o Haosou com 6.25% e a Google com 5.2% - de relembrar que o motor de pesquisa da Google encontra-se bloqueado em praticamente todas as regiões chinesas, dai os valores reduzidos do mesmo.

 

O crescimento do Bing na China também demonstra como o mercado das pesquisas tem vindo a sofrer alterações, e que pode vir a deixar de ser baseado no formato tradicional que se conhece, para começar a adotar pesquisas feitas com a ajuda de IA e de termos dinâmicos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech