O Twitter tem vindo a esforçar-se para melhorar a reputação da sua plataforma, nomeadamente sobre os conteúdos que tem vindo a ser cada vez mais partilhados na mesma.
Apesar de alguma reticencia em discutir o assunto, Jack Dorsey, CEO do Twitter, aparenta ter finalmente confirmado que a plataforma possui atualmente um ambiente “tóxico”. Em entrevista ao canal televisivo CNN, o CEO revelou que se encontram a ser aplicadas medidas para limpar o ambiente tóxico criado por alguns utilizadores.
Apesar de não terem sido avançados detalhes, o executivo revela que se encontram a ser consideradas alterações em funções base do Twitter para evitar a propagação de conteúdos agressivos, violentos, racistas e a propagação de noticias falsas. Estas medidas tem vindo a ser aplicadas com algumas críticas por parte dos utilizadores, a grande maioria devido à lentidão com que o processo é realizado.
No entanto, este deixou também deixou claro que a análise deste tipo de conteúdos é um processo moroso e do qual a empresa não possui os recursos necessários para fazer o mais rapidamente possível.
Como exemplo, as contas de Alex Jones e do InfoWars, que tinham vindo a ser utilizadas para propagação de conteúdo ofensivo, não foram eliminadas de imediato apesar das críticas dos utilizadores, uma vez que é necessário filtrar todos os conteúdos num processo que pode demorar centenas de horas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!