1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

MP3Fiber

 

Pela Internet é possível encontrar vários websites que permitem, entre outras tarefas, retirar o áudio de vídeos no Youtube e converter os mesmos em ficheiros MP3. Esta é uma tarefa feita regularmente para se obter o conteúdo de músicas a partir dos seus videoclipes, mas é também considerado ilegal na maioria dos países.

 

As editoras continuam a pressionar estes sites para que retirem os seus serviços de funcionamento, e o mais recente a sentir esta pressão é o MP3Fiber. O portal permitir retirar o áudio de vídeos no Youtube e também de outras fontes, mas foi recentemente encerrado devido à pressão das editoras.

De acordo com o portal TorrentFreak, a Recording Industry Association of America (RIIA) – associação que representa as editoras nos EUA – terá obtido as informações do autor deste portal e pressionado o mesmo para encerrar as suas atividades.

 

Atualmente é possível verificar-se a informação no site que as tarefas de conversão estão desativadas devido à RIIA. Segundo um dos seus criadores, o portal terá sido criado como um hobbie, sendo que os custos inerentes para fornecer a plataforma seriam superiores aos que esta rendia, pelo que não existem meios de se entrar numa batalha legal.

 

De notar que a RIIA tem estado ativa na “caça” a sites deste género. Além dos MP3Fiber, recentemente também foram encerrados os portais FLVTO.biz e 2conv.com, bem como um vasto outro conjunto de sites a operar nos EUA com tarefas similares. É possível que ações do género venham a fazer-se sentir noutras plataformas ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech