1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O governo dos EUA pretende reforçar as suas medidas contra os sites que distribuem ficheiros e conteúdo protegido por direitos de autor.


Se a lei que o governo pretende criar for aprovada no Congresso, as autoridades norte-americanas poderão atacar e fechar sites estrangeiros sem a autorização dos países de origem dos mesmos.

A nova legislação conta com o apoio da indústria do espectáculo, do sector farmacêutico e de empresas da área das telecomunicações e da informática, incluindo a Microsoft.


No entanto também há quem se manifeste contra esta futura lei, como a Yahoo, a eBay e a Google.

xjs22

Mensagem Sex 10 Jun 2011 - 15:22 por xjs22

Se a lei que o governo pretende criar for aprovada no Congresso, as autoridades norte-americanas poderão atacar e fechar sites estrangeiros sem a autorização dos países de origem dos mesmos.

Leia mais em: https://tugatech.com.pt/t4781-eua-pressionam-sites-de-pirataria#ixzz1OsnvuGiU

Os EUA ainda se vão queimar. Se um site estiver na Rússia ou na China ainda acabam por arranjar porcaria.

DJPRMF

Mensagem Sex 10 Jun 2011 - 16:16 por DJPRMF (Conectado)

Ainda não está nada decidido...
Pode nem ser aprovada... Smile

xjs22

Mensagem Sex 10 Jun 2011 - 16:17 por xjs22

Pois, mas não sei até que ponto é legal fechar sites que estão alojados noutro país sem o consentimento deste.

DJPRMF

Mensagem Sex 10 Jun 2011 - 16:20 por DJPRMF (Conectado)

Se estiverem a ser utilizados nos EUA, penso que o possam fazer...

xjs22

Mensagem Sex 10 Jun 2011 - 16:25 por xjs22

Mas isso já estão a fazer. Mas se estiverem na Holanda ou no Canadá (por exemplo)?

DJPRMF

Mensagem Sex 10 Jun 2011 - 16:35 por DJPRMF (Conectado)

Eu referia-me a a acedidos no sentido dos utilizadores e não dos servidores dos websites... Smile

SkySurfer

Mensagem Sáb 11 Jun 2011 - 0:00 por SkySurfer

Também não vejo que isto tenha muitas pernas para andar, não me parece uma medida que ande a braços com a lei, se decidirem cancelá-los dentro do seu próprio território até entendo, isso é lá com eles, não têm é nada que mandar abaixo sites sediados noutros países, o congresso americano não foi eleito por todos os outros cidadãos de todos os outros países, se o querem fazer isto tem que ser aprovado em sede de direito internacional, se for uma iniciativa unilateral por parte dos EUA é simplesmente um abuso...

Shaxine

Mensagem Sáb 11 Jun 2011 - 11:32 por Shaxine

A justificação deles para fecharem sites de outros países, deve ser se nesse site houver conteúdo protegido pelos EUA.
De outra forma duvido que seja aprovado, pois isso iria interferir com as leis de outros países.

xjs22

Mensagem Sáb 11 Jun 2011 - 11:48 por xjs22

Tonito1 escreveu:A justificação deles para fecharem sites de outros países, deve ser se nesse site houver conteúdo protegido pelos EUA.
De outra forma duvido que seja aprovado, pois isso iria interferir com as leis de outros países.

Mesmo assim não têm o direito de fechar sites alojados noutros países. Eles que tentem com os chineses e depois já vão ver.

DJPRMF

Mensagem Sáb 11 Jun 2011 - 20:12 por DJPRMF (Conectado)

provavelmente devem ter as suas razões para puderem fazer isto. E não sei se quebra alguma lei ou não, mas quem pensou na ideia deve ter, pelo menos, conhecimento dessas leis (digo eu Razz )

xjs22

Mensagem Sáb 11 Jun 2011 - 20:21 por xjs22

DJPRMF escreveu:provavelmente devem ter as suas razões para puderem fazer isto. E não sei se quebra alguma lei ou não, mas quem pensou na ideia deve ter, pelo menos, conhecimento dessas leis (digo eu Razz )

Dentro dos EUA é uma coisa, mas dentro de outros países é outra. Não me parece bem que os EUA continuem a adoptar tais medidas, sobretudo qd se afirmam defensores da LIBERDADE.

Henrique Trindade

Mensagem Qua 7 Dez 2011 - 20:30 por Henrique Trindade

Boas!

Falta uma informação útil para avaliar o problema:
- Alguém sabe de onde partiu a iniciativa desse projecto de lei?





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech