Segundo a informação avançada pelo Financial Times, o governo britânico pretende pedir a Google que bloqueie os sites ligados a pirataria.
A fonte teve acesso a um rascunho do discurso que o ministro Jeremy Hunt irá fazer na Royal Television Society, tendo sido afirmado que os motores de busca e a s grandes empresas da internet "devem dificultar a vida" aos sites de pirataria digital.
Segundo uma das afirmações do ministro, publicada no site Exame Informática, "Nós não pudemos autorizar que determinados produtos sejam vendidos nas lojas da High Street, nem sequer autorizar que as lojas sejam abertas de forma puritana para depois venderem produtos contrafeitos. Da mesma forma, não o devemos tolerar online".
É ainda sublinhado que "Temos a intenção de tomar medidas para dificultar o acesso a sites que, de forma deliberada, partilham conteúdos através de infrações de direitos de autor, enganando os consumidores e retirando aos autores a recompensa pela sua criatividade".
Segundo a PC Pro, o governo pretende ainda que os motores de busca cortem as posições dos resultados a estes sites, assim como as receitas de publicidade dos mesmos.
De relembrar que o Google já aplica uma politica contra os sites de pirataria.