1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

pirataria

 

A pirataria tem evoluído bastante, tanto da parte de quem a distribui como por quem a tenta combater. No entanto, uma entidade em particular pretende agora aplicar uma nova medida que poderá impedir o total acesso ao navegador (“ransomware para o navegador”?)

 

De acordo com o portal TorrentFreak, a empresa Rightscorp lançou uma proposta em que pretende bloquear o acesso ao navegador dos utilizadores caso estes realizem downloads ilegais. O processo seria relativamente simples: caso se verificasse um determinado utilizador a realizar download ilegais, a empresa que fornece o serviço de internet iria bloquear o acesso à porta 80 (utilizada para a navegação nos websites).

O acesso apenas seria restabelecido após realizado o pagamento de uma coima.

 

De acordo com o TorrentFreak, esta medida seria apenas uma tentativa da Rightscorp obter alguns lucros, uma vez que a mesma tem permanecido com várias perdas financeiras nos últimos anos.

Alem disso, será improvável que alguma empresa fornecedora de acesso à internet utilize este formato nos seus clientes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech