1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook privacidade

 

O Facebook continua a sua tarefa para remover o máximo de aplicações maliciosas da plataforma e para garantir a privacidade dos seus utilizadores. Nas suas mais recentes medidas a plataforma anunciou a remoção de mais 400 aplicações que estariam a violar os termos da mesma.

 

Em comunicado, a empresa revela que desde Março foram já suspensas mais de 400 aplicações suspeitas de recolha abusiva de dados dos utilizadores. Estas aplicações foram suspensas depois de terem sido descobertos indícios que os seus autores poderiam encontrar-se a utilizar de forma abusiva os dados recolhidos.

 

Uma das maiores a ter sido bloqueada foi a myPersonality, aplicação que se encontrava na rede social desde 2012. Esta permitia analisar a personalidade dos utilizadores, mas durante esse processo recolhia também diversa informação pessoa dos mesmos. Os dados recolhidos seriam depois partilhados com outras empresas ou vendidos a terceiros.

 

No total, mais de 4 milhões de utilizadores terão sido afetados por esta aplicação, sendo que a rede social irá agora alertar aqueles que poderão ter tido a sua informação partilhada. Até ao momento apenas existem indícios que os dados recolhidos terão sido de utilizadores que, de forma voluntária, utilizam a aplicação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech