1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 95

 

O Windows 95 foi um dos mais marcantes sistemas operativos da Microsoft, tendo sido também um grande início para as interfaces gráficas. Para muitos utilizadores, este foi também um dos primeiros sistemas utilizados.

 

Para permitir a qualquer um relembrar este sistema, o programador Felix Rieseberg adaptou o Windows 95 para uma aplicação, a qual pode agora ser utilizado em sistemas Mac, Linux e, obviamente, Windows. A aplicação encontra-se totalmente disponível no Github, podendo desde já ser descarregada.

 

Dentro da mesma é possível ter acesso a praticamente todas as funcionalidades e aplicações que o Windows 95 fornecia na altura. Desde o MS Paint ao Minesweeper, todas as aplicações estão disponíveis como antigamente sobre a interface que marcou o público.

Infelizmente, a única aplicação que verificamos ter alguns problemas é o Internet Explorer, o qual falha e não carrega corretamente as páginas. Mas tirando isso, é uma experiência praticamente idêntica.

 

A aplicação pode ser descarregada a partir do Github, e necessita apenas de 200 MB de RAM quando todas as aplicações estão abertas e o sistema em funcionamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech