1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung tv 8k

 

A Samsung deverá revelar as suas novas TVs de 8K durante a IFA 2018 desta semana. Os modelos Q900R irão encontrar-se disponíveis com tamanhos de 65,75,82 e 85 polegadas, fornecendo aos utilizadores uma resolução total de 8K para o máximo de detalhe.

 

Estas novas TVs irão também contar com suporte ao padrão HDR10+, algo que deve vir a surgir em todos os modelos lançados ao longo deste ano pela Samsung. Tendo em conta que praticamente não existe conteúdo criado atualmente para suportar a resolução de 8K,a  Samsung irá inicialmente começar a realizar “upscaling” dos conteúdos apresentados, no entanto, para evitar degradação de imagem, a empresa irá utilizar uma tecnologia apelidada de “8K AI Upscaling”.

Basicamente esta utiliza processamento de inteligência artificial, em tempo real, para otimizar a imagem apresentada independentemente do formato original. Isto deve fornecer uma imagem final dentro dos parâmetros da resolução 8K mas sem grandes perdas de qualidade.

 

A Q900R deverá chegar aos principais mercados no final de Setembro, sendo que ainda se desconhecem detalhes concretos relativamente ao preço final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech