1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

bing

 

A Google foi uma das pioneiras no lançamento de paginas AMP para os resultados de pesquisa, mas agora o Bing também entra neste campo.

 

Resumidamente, uma página AMP é uma versão de websites tradicionais com destino a smartphones e tablets, tendo em conta que possuem um tamanho consideravelmente inferior e carregam mais rapidamente os conteúdos. Estas começaram a ser adotadas pela Google como forma de acelerar a Internet para dispositivos moveis, mas a Microsoft revela agora que também irá começar a suportar o formato.

 

Apesar de a funcionalidade já ser suportada nas aplicações do Bing para Android e iOS, chega agora a todas as plataformas – incluindo a web. Esta noticia surge pouco tempo depois de a Google ter revelado que irá abrir esta plataforma, criando uma entidade de gestão centralizada e composta por diversas empresas da área da Tecnologia – invés de ser apenas a Google a realizar a gestão da mesma.

 

Além da Google, esta entidade deverá ter como parceiras a Microsoft, Apple Mozilla e outras que trabalhem diretamente em navegadores com suporte a AMP.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech