1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google 20 anos

 

Faz hoje 20 anos que a primeira pesquisa na Google foi realizada. Um dos maiores portais de pesquisa da Internet celebra hoje o seu 20º aniversário, com uma história que certamente mudou a internet para sempre.

 

Criados inicialmente por dois alunos de Stanford, Larry Page e Sergey Brin, o sistema de pesquisa teve como base do seu sucesso o conhecido PageRank, um algoritmo que ordenava as pesquisas e resultados conforme os termos que eram introduzidos – além de vários outros fatores.

 

Ao longo dos anos, este sistema foi consideravelmente melhorado, tanto que a empresa deixou de aplicar o mesmo de forma oficial e, hoje em dia, vários conjuntos de informações são recolhidos para fornecer aos utilizadores resultados fiáveis.

 

Para comemorar a data, o doodle da empresa demonstra hoje um pequeno vídeo de aniversário, onde é possível verificar-se algumas das questões que foram colocadas no sistema de pesquisa ao longo dos anos – bem como analisar um pouco da história da Internet ao mesmo tempo.

 

 

Resta dizer: Parabéns Google!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech