1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

ios chamada iphone bloquear

 

Chamadas anónimas podem ser bastante incomodativas, sobretudo porque – na maioria dos casos – são apenas para publicidade ou outras situações desnecessárias. Quem nunca recebeu uma chamada de alguma operadora com promoções e ofertas?

Os utilizadores de smartphones Android possuem várias aplicações que permitem bloquear este tipo de chamadas – incluindo números conhecidos de spam ou publicidade – mas para os utilizadores do iPhone a situação é mais complicada.

 

O iOS não permite, de forma nativa, que as aplicações limitem as chamadas recebidas, o que impede as aplicações de bloquearem este género de chamadas. Além disso também não existe nenhuma opção nativa para tal. Mas felizmente existe uma opção alternativa, que embora ainda seja longe de perfeita, pode ajudar em certas situações – utilizando o modo “Não Incomodar” do iOS.

 

Antes de avançar muito mais no guia, é importante referir alguns pontos. Este método, como referido anteriormente, não é perfeito. O “Não Incomodar” silencia todas as notificações e toques de chamadas feitos pelo sistema, portanto poderá perder muitas das funcionalidades de notificações e afins. Será uma solução útil sobretudo para quem esteja constantemente a receber chamadas privadas ou anónimas, mas não será uma solução a aplicar de forma permanente.

 

Dito isto, o truque ao utilizar este método consiste em bloquear o toque de chamada para números que não sejam conhecidos. As opções do “Não Incomodar” permitem selecionar uma lista de contactos onde as chamadas não serão silenciadas – números na lista telefónica do dispositivo. Desta forma, as chamadas feitas por números conhecidos irão continuar a tocar normalmente – mas qualquer outra fora dessa lista (incluindo os números privados) vão ser silenciadas.

 

Para ativar o modo Não Incomodar e o bloqueio de chamadas anónimas realize o seguinte:

 

1- Aceda às Definições do iOS > Não incomodar

2- Ative a opção “Não incomodar” manualmente

 

não incomodar

 

3- Na secção “Permitir chamadas de” selecione a opção de “Favoritos” ou um grupo de contactos específicos, conforme o que pretenda.

 

Feito isto basta confirmar que um símbolo de “meia lua” encontra-se na barra de notificações, o que confirma a ativação do modo.

Novamente, sublinhamos que este método não deve ser considerado uma solução permanente. Chamadas recebidas por números fora da sua lista de contactos irão ser silenciadas, além das notificações em geral.

 

Caso as chamadas estejam a causar incómodo na sua vida pessoal, ou sejam de teor danoso, o recomendado será que contacte a sua operadora. Ao abrigo da nova legislação do RGPD, é possível requerer junto das operadoras para remover a apresentação de número privado, substituindo o mesmo pelo número real utilizado. Este processo, no entanto, será apenas temporário e com vista a fornecer informações sobre possíveis casos de abusos para as autoridades.

 

Conhece outro método para bloquear chamadas anónimas ou privadas no iOS?

Gostávamos de o ouvir, deixe nos comentários!

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech