1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

pentagono eua

 

Roubos de dados online continuam a ser uma tendência a nível mundial, e nem mesmo grandes entidades governamentais escapam a este problema. O mais recente a cair neste problema foi o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

 

Em comunicado, a agência revelou ter sido vitima de um roubo de dados que terá afetado mais de 30 mil funcionários. Os dados estiveram concentrados no registo de viagens, e terá envolvido dados pessoais e números de cartão de crédito – tanto militares como civis.

 

De acordo com a AP, o roubo ainda se encontra em investigação, pelo que as informações publicas são até ao momento escassas. No entanto, fontes oficiais do governo norte-americano afirmam que nenhum documento confidencial terá sido acedido ou roubado.

O roubo terá ocorrido sobre um fornecedor comercial externo, que estaria a fornecer os seus serviços para a agência, e não terá estado diretamente ligado com os serviços do Pentágono.

 

De relembrar que, durante a semana passada, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos também emitiu um comunicado onde eram dados os primeiros detalhes sobre uma falta de segurança dentro dos seus sistemas. Este afirmava que, apenas de forma recente, a entidade começou a ter conhecimento dos danos que vulnerabilidades existentes poderiam causar.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech