1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mark zuckerberg

 

O Facebook possui dentro do seu portefólio de serviços duas das maiores plataformas de comunicação da Internet atual: o Messenger e o WhatsApp. No entanto, a rede social aparenta ter receio de um outro serviço que faz competição direta com estes.

 

Durante uma conferencia com os investidores, onde foram discutidos os últimos resultados financeiros do trimestre, Mark Zuckerberg revelou que o iMessage da Apple é atualmente um dos principais concorrentes do Messenger e WhatsApp.

Apesar de os números ainda serem muito distantes, o serviço da Apple parece estar a causar algum desconforto para a rede social onde o iOS é mais utilizado – como é o caso dos EUA. Uma vez que o iMessage encontra-se instalado de fábrica em todos os equipamentos da Apple, os utilizadores optam por utilizar este serviço invés das plataformas sociais.

 

Apesar disso, em mercados fora dos EUA, o Messenger e WhatsApp continuam a ser os principais líderes de utilização. Além disso, em mercados onde existe uma competição direta entre o iOS e Android, a maioria dos utilizadores opta por utilizar uma das plataformas de comunicação do Facebook devido à maior abrangência de utilizadores.

 

O CEO do Facebook aproveitou ainda para deixar algumas críticas à Apple, sobretudo às suas acusações sobre como esta vigia os utilizadores. A Apple afirma não fornecer acesso a terceiros para conteúdos partilhados na sua plataforma, como a Google e Facebook realizam para anúncios publicitários.

Porém, segundo Zuckerberg, isto não é inteiramente verdade, sendo dado como exemplo o facto do iMessage encontrar-se disponível na China - pais que possui grandes restrições aos conteúdos partilhados online e às comunicações - e sendo este um mercado em que o Facebook e a Google não se encontram.

 

Zuckerberg afirma que a Apple estará a manter-se dentro dos termos do governo chinês para monitorizar os conteúdos partilhados, algo que o Facebook não pretende realizar e dai não se encontrar disponível no pais. Este sublinha ainda como as mensagens do WhatsApp estão encriptadas, sendo impossível para a plataforma analisar o conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech