1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet explorer

 

Apesar de em tendência para desuso, o Internet Explorer ainda faz parte do dia a dia de muitos utilizadores. Com isto, ainda existe um elevado número de utilizadores que podem ser afetados por uma recente falha descoberta no programa.

 

A Microsoft disponibilizou uma correção de emergência para o Windows 10 - KB4483187 – com vista a corrigir uma grave falha de segurança no Internet Explorer, que uma vez explorada pode permitir a utilizadores remotos controlarem o sistema operativo na totalidade.

 

A falha aplica-se ao Internet Explorer presente no Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7 SP1; Internet Explorer 10 no Windows Server 2012 e ainda ao Internet Explorer 9, Windows Embedded Standard 2009 e Windows Embedded POSReady 2009.

 

A falha afeta o ficheiro jscript.dll, utilizado pelo navegador, e que possui permissões de acesso elevadas no sistema. Uma vez explorada, utilizadores maliciosos podem aceder remotamente ao sistema operativo. De acordo com a Microsoft, a falha encontra-se já a ser explorada, pelo que a aplicação desta correção será fundamental – mesmo que não utilize o Internet Explorer.

 

Como sempre, os utilizadores podem instalar a atualização a partir do Windows Update – no caso do Windows 10, esta deve ser instalada automaticamente em segundo plano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech