1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 red

 

A Microsoft lançou mesmo em pleno período de quarentena uma nova atualização para o Windows 10, que pretende corrigir um problema que foi implementado com anteriores atualizações do sistema e que impedia o correto acesso a redes VPN – algo fundamental para muitas empresas trabalharem de forma remota em período de quarentena – e que estaria também a impedir o acesso a vários serviços da própria Microsoft.

 

A falha foi revelada no início desta semana, onde depois de uma atualização do Windows 10 os utilizadores deixaram de conseguir aceder corretamente a redes VPN e a plataformas como Microsoft Teams, Microsoft Office, Office 365 e Outlook. Para corrigir este problema, a empresa lançou agora a atualização KB4554364, depois de uma semana a preparar esta mesma atualização para ser lançada o quanto antes.

 

A atualização era considerada de extrema importância para todos os utilizadores do Windows 10, ainda mais em período de quarentena onde cada vez mais utilizadores estão a utilizar esta plataforma para acederem a conteúdos de empresas e redes de trabalho.

A Microsoft aconselha os utilizadores a instalarem esta atualização apenas se forem afetados diretamente pelas falhas de ligação da VPN – noutros casos a empresa recomenda que se aguarde mais algum tempo pelo fornecimento da atualização regular pelo Windows.

 

De notar que a atualização não se encontra a ser fornecida pelo Windows Update, sendo que os utilizadores afetados devem instalar manualmente a mesma nos seus sistemas, através do link da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech