1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Com UltraViolet, os downloads podem correr em qualquer máquina  Uvvulogo-eb95
A DECE (Digital Entertainment Content Ecosystem) anunciou na CES, de Las Vegas, que o UltraViolet, um sistema de DRM multiplataforma, vai estar disponível no começo do próximo Verão.

O objectivo do Ultraviolet é possibilitar a utilização de conteúdos digitais comprados em qualquer lugar em diferentes equipamentos. Depois de comprado, o material é associado a uma conta de utilizador e armazenado na cloud. Os conteúdos ficam, assim, acessíveis através de múltiplas plataformas, como televisões conetadas à internet, computadores ou set top boxes.

A DECE, o consórcio do qual fazem parte a Warner Brothers, a Netflix, a Sony ou a Microsoft, afirmou que a cada conta pode ser utilizada por seis consumidores e que podem ser registados até 12 equipamentos através dos quais será possível aceder aos conteúdos comprados. O consórcio DECE não conta com a presença da Disney ou da Apple.

Os críticos afirmam já que o UltraViolet vai ter de enfrentar desafios como a administração dos direitos digitais dos conteúdos a disponibilizar ou a produção de software para impedir as cópias não autorizadas.

De acordo com a Cnet, o material adquirido vai ser suportado pelos equipamentos iPad e iPhone através de uma aplicação criada pela Netflix.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech