1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

amazon logo

 

A Amazon utiliza diversos tipos de robôs automáticos nos seus armazéns, para as mais variadas tarefas. Desde o armazenamento a transporte de produtos, estes são utilizados para os mais variados fins e a grande maioria opera de forma totalmente autónoma.

 

Agora a empresa pretende aplicar os conhecimentos obtidos nesta vertente para benefício do público em geral, com o lançamento de um novo robô destinado a entregas de encomendas. Apelidado de Amazon Scout, o pequeno robot da Amazon vai começar a ser testado pela empresa para realizar a entrega de produtos locais. Numa primeira fase serão espalhados seis robots deste género pelas ruas de Snohomish, em Washington.

 

O objetivo do Scout passa por realizar entregas de forma totalmente autónoma, mas nesta fase ele ainda irá ser acompanhado por um funcionário da empresa – para evitar problemas. Segundo a empresa, o Scout é capaz de lidar com os principais obstáculos do dia a dia, normalmente encontrados na via pública – como é o caso de pequenas escadas, pessoas, animais ou outros objetos.

 

 

Este dirige-se até a residência dos utilizadores para entregar as encomendas. No entanto ainda não ficou claro como será possível recolher essas mesmas encomendas, ou notificar os utilizadores de todo.

 

No entanto, isso não impede a empresa de começar os primeiros testes públicos, algo que deverá ocorrer dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech