A Apple poderá estar sobre um novo problema, relacionado com a sua linha de portáteis MacBook Pro, e que já se encontra a causar algumas críticas por parte dos utilizadores.
De acordo com os relatos, um defeito de fabrico em algumas unidades do MacBook Pro tem vindo a causar defeitos na iluminação do ecrã, sobretudo na parte inferior do mesmo. O problema leva a que a luz emitida na parte inferior do ecrã surja com áreas mais ou menos iluminadas, podendo mesmo levar a um apagão completo do ecrã.
O problema encontra-se relacionado com um cabo que liga o ecrã à motherboard principal do equipamento – na parte inferior – e que pode ser danificado com o ato de abrir e fechar a tampa do portátil.
O problema tem vindo a ser apelidado de “Flexgate”, e já surgiram algumas petições por parte de utilizadores afetados para que a empresa realize o aumento da garantia nas situações onde o mesmo seja verificado.
A petição atual conta com mais de 5.5 mil assinaturas – em número crescente. Segundo a mesma, o efeito é mais visível em ambientes com pouca luz, mas pode surgir em qualquer modelo e, da mesma forma, pode levar a que a luz traseira do ecrã se desligue por completo.
Apesar das críticas deixadas pelos utilizadores, ainda não se conhece a extensão oficial deste problema e se afeta todos os modelos mais recentes da linha de MacBook Pro. O mesmo tem vindo a surgir com o tempo, pelo que nem todos os utilizadores poderão verificar o mesmo de forma imediata – alternando conforme o uso que seja dado ao equipamento.
Até ao momento a Apple também não comentou esta situação publicamente, deixando apenas a recomendação para que os utilizadores afetados se dirijam a uma loja oficial da empresa para se investigar melhor o problema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!