1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google pesquisa smartphone

 

Da mesma forma que aconteceu com o Facebook, a Apple parece ter removido os privilégios de testar aplicações internas a partir da App Store para a Google, depois de ter sido descoberto que o certificado de teste da empresa estaria a ser utilizado para contornar limitações do iOS e permitir a recolha de dados dos utilizadores para o programa Screenwise Meter.

 

Recentemente foi descoberto que o Facebook estaria a pagar a jovens para realizar pesquisas no mercado, através da análise do trafego web dos equipamentos dos utilizadores. No caso do iOS, este método de análise era processado através da exploração de um certificado empresarial da Apple, que devia ser instalado no iOS para monitorizar as atividades. Esta medida é, normalmente, utilizada apenas para que os funcionários das empresas testem as suas aplicações na App Store, mas estava a ser utilizado para contornar as limitações do iOS.

 

A Google também estaria a utilizar o mesmo método, e teve agora a sua capacidade de teste interno das apps bloqueada pela Apple – tal como já tinha acontecido também ao Facebook.

De sublinhar que, ao contrário do que o Facebook realizava através do programa “Facebook Research”, a Google não estaria a ocultar o seu nome do programa “Screenwise Meter”, fornecendo o mesmo como um meio opcional para os utilizadores que pretendessem.

 

Com esta revogação de certificados da Apple, os programadores internos da Google deixam assim de conseguir utilizar versões de teste das suas apps, instaladas pela App Store, ficando apenas disponíveis as aplicações no formato público.

 

No entanto, é possível que o bloqueio dos certificados venha a ser levantado pela Apple. De acordo com um porta-voz da empresa, a Apple encontra-se a trabalhar em conjunto com a Google para restabelecer os termos de contrato no que respeita à utilização destes certificados e como estes poderão ser utilizados com o público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech