1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

waze google

 

O Waze é bem conhecido por permitir aos utilizadores saberem onde se encontram radares, acidentes e possíveis operações das autoridades no decorrer da condução.

 

No entanto, as autoridades de Nova Iorque não parecem estar muito contentes com a aplicação. De acordo com o portal CBS, as autoridades de Nova Iorque enviaram um pedido judicial à Google para que a mesma retirasse da Waze as funcionalidades para os utilizadores identificarem possíveis operações das forças da autoridade.

 

As autoridades acreditam que a aplicação pode ser utilizada para fins nefastos, contribuindo para atividades negligentes dos condutores. Como exemplo, um condutor embriagado poderia ter conhecimento de uma operação stop e evitar a mesma antecipadamente, colocando em risco a vida de outros condutores.

 

A Google, empresa responsável pelo Waze, já comentou esta decisão, informando que a funcionalidade destina-se a fornecer aos utilizadores a informação de onde estão presentes radares num determinado percurso, com vista à segurança rodoviária. Será improvável que a empresa venha a remover uma das funcionalidades mais apreciadas do Waze, mas resta agora saber como as autoridades irão reagir a esta decisão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech