1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm processador dispositivo móvel

 

A Qualcomm revelou que, durante o evento MWC deste ano, irá apresentar o seu novo modem 5G de próxima geração, que irá começar a ser integrado nos primeiros dispositivos no mercado.

 

Segundo a empresa, este novo chip irá destacar-se por ter um tamanho consideravelmente mais reduzido face às alternativas. O mesmo encontra-se desenvolvido em 5nm, sendo que a empresa afirma ainda ser capaz de atuar dinamicamente entre 4G e 5G.

Isto será importante para garantir que as fabricantes podem lançar os seus dispositivos com suporte a redes 4G, mas que estejam também preparados futuramente para utilizar o 5G em pleno, sem necessidade de alterações.

 

De relembrar que, os smartphones Android disponíveis atualmente com suporte a redes 5G necessitam de um processador Snapdragon 855 da Qualcomm, feito na escala dos 7 nm, mas também devem integrar um modem de 10 nm, o X50.

Por sua vez, o X55 poderá ser integrado num espetro mais alargado de dispositivos, o que também abre as portas a ser integrado em equipamentos com componentes mais baratos e para alcançar um público mais alargado.

 

Em todo o caso, espera-se que mais informações sejam reveladas durante o evento, que se realiza em Barcelona a partir do dia 25 de Fevereiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech