1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon X60

 

A Qualcomm revelou hoje o seu novo modem a chegar em futuros dispositivos 5G no mercado. O Snapdragon X60 será a próxima geração de modems 5G da empresa, em sucessão do antigo Snapdragon X55.

 

De acordo com a empresa, este modem encontra-se adaptado para as mais recentes tecnologias 5G atualmente existente, e pretende ser a forma de expandir o uso destas ligações em larga escala. Obviamente, o modem também possui suporte a redes mais antigas desde o 2G.

 

Fabricado num processo de 5nm, o Snapdragon X60 conta com o objetivo principal de reduzir o consumo energético e aquecimento do dispositivo, enquanto fornece as mesmas qualidades e garantias de velocidade na ligação face ao modelo anterior X55. O design do novo modem também se encontra adaptado para ocupar menos espaço dentro dos dispositivos, dando assim mais liberdade para os fabricantes colocarem outros componentes no mesmo.

 

 

O Snapdragon X60 deve começar a surgir em dispositivos topo de gama no mercado que venham a ser lançados durante a segunda metade de 2020. No entanto, a adoção em larga escala deve acontecer apenas durante o próximo ano, possivelmente quando a empresa também revelar o novo processador Snapdragon 875.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech