1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ipad ios apple

 

A Apple encontra-se a preparar um novo sistema que permitirá integrar as diversas aplicações da App Store entre diferentes sistemas, num formato similar ao que se encontra na plataforma do Windows 10.

 

De acordo com os últimos rumores, a Apple pretende criar uma plataforma de desenvolvimento que sejam compatíveis com iPhone, iPad e macOS, possibilitando assim que uma única aplicação criada fosse compatível com todos os dispositivos da empresa, sem necessidade de manualmente adaptar cada uma.

 

O projeto encontra-se a ser apelidado de “Marzipan”,e poderia facilitar consideravelmente a produção de novas apps para o sistema. Espera-se que sejam reveladas novidades durante a WWDC do próximo ano, com o lançamento do SDK para produção até 2021.

Os programadores ainda teriam de enviar as suas próprias versões para a App Store em iPhones e iPads, por exemplo, mas deixaria de ser necessário reescrever todo o código de uma aplicação apenas para isso.

 

Uma das principais dificuldades enfrentadas neste projeto encontra-se sobre o tamanho dos ecrãs. Como cada um dos dispositivos possui resoluções e tamanhos diferentes, com destaque ainda mais em casos do macOS, a mudança iria obrigar a que fossem adaptadas as aplicações para os diferentes tamanhos – o que nem sempre será fácil em todas as interfaces.

 

Além do software, também existem rumores que a Apple pretende começar a integrar mais os seus componentes em nível de hardware. Como exemplo, enquanto os iPhone e iPads utilizam processadores fabricados pela própria  Apple, os sistemas Mac utilizam processadores da Intel.

O objetivo passaria por integrar também num futuro próximo os seus próprios processadores para a linha de sistemas Mac, facilitando também a tarefa de interligar os diferentes sistemas operativos entre si – sem ser necessário adaptar o código de cada um para os diferentes ecossistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech