1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google fit aplicação

 

Durante o ano passado, a Google disponibilizou a nova interface Material para a aplicação do Google Fit no Android. Junto desta veio ainda o anúncio de parcerias realizadas com a American Heart Association (AHA) e a World Health Organization (WHO), que forneceram novas funcionalidades na app.

 

No entanto, a empresa parece agora estar a preparar algumas mudanças, que poderão afetar os utilizadores que utilizem esta plataforma.

Em comunicado, a Google afirma que irá encerrar a plataforma Web do Google Fit no próximo mês, no dia 19 de Março de 2019. Nesta data os utilizadores irão deixar de ter acesso aos seus dados sobre a plataforma web do Google Fit, ficando os mesmo acessíveis apenas a partir da app para Android e diretamente do Wear OS.

 

Esta medida pode ser uma forma de incentivar os utilizadores a adquirirem futuros smartwatches da empresa, que os rumores apontam para a chegada na linha Pixel Watch ainda este ano. De sublinhar que o Google Fit encontra-se fortemente integrado no Wear OS, pelo que a Google teria vantagem em incentivar os utilizadores a adotarem o sistema invés de optarem pela plataforma web.

Seja como for, se costuma utilizar a plataforma web do Google Fit para verificar alguns dados, esta irá agora deixar de se encontrar disponível, devendo realizar o mesmo processo tradicionalmente pela app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech