1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google podcasts

 

A Google encontra-se oficialmente a encerrar a plataforma do Google Podcasts nos EUA, depois de várias semanas a alertar para a medida, e no que será mais uma fase no processo de transição.

 

Os utilizadores dos EUA serão os primeiros a perder acesso ao Google Podcasts, antes de a mesma medida ser aplicada a nível global. Os utilizadores que ainda tenham a app instalada devem começar a receber uma notificação de alerta, indicando a medida, e recomendando a mudança para o YouTube Music.

 

De relembrar que a aplicação do Google Podcasts foi lançada pouco mais de seis anos, com 500 milhões de downloads desde então na Play Store da Google. Embora a ideia original da Google tenha sido criar a app para a separar do YouTube e YouTube Music, eventualmente a empresa viria a decidir passar toda a sua plataforma para o YouTube Music.

 

Google Podcasts

 

Em Setembro de 2023, a Google revelou que iria descontinuar o Google Podcasts, passando os conteúdos para o YouTube Music, e alinhando assim a ideia original da empresa. A medida foi rapidamente criticada pelos utilizadores, que consideram a plataforma do YouTube consideravelmente mais complicada de usar e por quem pretendia uma app dedicada apenas para podcasts.

 

Os utilizadores que ainda se encontrem com a app instalada são aconselhados a migrarem as suas subscrições antes do fim de suporte para a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech