1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung galaxy s10 plus

 

Os novos Samsung Galaxy S10 e S10+ contam com um novo sistema de leitura de impressões digitais, integrado no ecrã, e que utiliza sensores ultrassônica para realizar as leituras. No entanto, uma das desvantagens desta tecnologia encontra-se sobre a utilização de películas protetoras de ecrã.

 

Ao contrário do que acontece com as tecnologias anteriores, esta nova necessita de um contacto direto entre o dedo do utilizador e o ecrã do dispositivo, pelo que utilizar uma película protetora pode reduzir a precisão do sensor dos novos modelos.

Esta situação foi tornada ainda mais evidente depois de terem surgido vídeos do equipamento com uma película protetora, e onde no local de leitura da impressão digital se encontrava um pequeno orifício – o que não será esteticamente apelativo e funcional de todo.

 

No entanto, a Samsung adiantou-se a este problema, e parece ter ouvido as preocupações dos consumidores, informando sobre comunicado que o Galaxy S10 e S10+ irão contar com uma película protetora de fábrica, que será adaptada para funcionar corretamente com o sensor e irá contar com uma garantia de 90 dias.

 

Ou seja, todos os utilizadores que adquirem os novos modelos da linha, irão receber gratuitamente uma película protetora criada pela empresa. O acessório pode também ser adquirido em separado no futuro, com a empresa a apontar o preço final de 30 dólares por unidade.

 

Até ao momento ainda não está claro se o sensor pode ou não ser afetado pelo uso de películas protetoras, mas todas as indicações partem para que possa ser necessário realizar algumas adaptações ao que é tradicionalmente utilizado nestes acessórios.

Seja como for, os utilizadores que pretendam adquirir um novo S10 ou S10+ podem assim ficar mais descansados relativamente à proteção dos seus ecrãs, ainda mais tendo em conta o preço de reparação dos mesmos – que não deve ser nada barato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech