1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Aquaman

 

A Apple possui um forte controlo sobre os conteúdos partilhados no seu sistema da iTunes Store, isto inclui encriptação de filmes e músicas, bem como um controlo apertado nas aplicações disponíveis. No entanto, um recente caso pode indicar que os conteúdos do serviço podem ter sido comprometidos ou as medidas de segurança da empresa contornadas.

 

Recentemente começaram a surgir em sites de torrents filmes do “Aquaman” em formato 4K. Segundo revela o portal TorrentFreak, o nome do ficheiro em download é “Aquaman.2018.2160p.WEB-DL.DDP5.1.HDR.HEVC-MOMA”. Normalmente o formato “WEB-DL” indica que o conteúdo foi descarregado diretamente de uma plataforma de streaming, como do Netflix ou Amazon Prime.

 

Atualmente, este filme em particular apenas se encontra disponível na iTunes Store com a qualidade 4K, pelo que a partilha do mesmo sobre sites de torrents pode indicar que a segurança da Apple foi contornada.

 

O ripper responsável pela recolha do conteúdo, sobre o nome de “MOMA”, não revelou qualquer detalhe. No entanto, os conteúdos 4K da Apple apenas se encontram disponível pela Apple TV, pelo que é um ponto de partida para se descobrir como foi contornada a segurança da empresa.

 

A confirmar-se, esta seria a primeira vez que um conteúdo da Apple seria partilhado ilegalmente, e pode levar a que sejam aplicadas medidas mais restritivas ou uma encriptação mais forte nos equipamentos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech